Plataforma lançada em 2015 com a premissa de oferecer hospedagem por períodos fracionados de três, seis, nove ou 12 horas, o HotelQuando acaba de anunciar a venda de 4% da operação da empresa para o Grupo GS& Gouvêa de Souza, empresa de consultoria de varejo.

Segundo a startup, em comunicado à imprensa, o acordo com o grupo, que será sócio-investidor no negócio, foi fechado com o objetivo de ampliar a operação da ferramenta no País, além de buscar um crescimento maior nos Estados Unidos, onde já atua desde abril deste ano.

Em termos práticos, a transação deve impactar, num primeiro momento, na expansão das equipes de Vendas e Atendimento, buscando um aumento nas operações.

"A entrada do Grupo Gouvêa nos permitirá estruturar um time de vendas e atendimento muito robusto. Nosso objetivo é tornar a HotelQuando o maior provedor de hotéis para empresas do Brasil até o final de 2018. Também vamos ampliar nosso time dos Estados Unidos, e a meta é ter 1 mil hotéis parceiros até o final de 2018", explica Max Campos, CEO da HotelQuando.

"Estamos crescendo num ritmo saudável e expandindo o conceito para novos países de maneira muito estruturada e cautelosa. Em paralelo, não paramos de conversar com investidores, estamos o tempo inteiro nos vendendo, pois entendemos a importância de capital para nosso modelo de negócio", finaliza Campos.

Atualmente, a HotelQuando, conta mais de 700 hotéis parceiros em todo o Brasil, dentre eles grandes redes como Accor, Transamérica, Atlantica, Vert Hotéis, Blue Tree, Allia, Nobile e Deville.

* Foto de capa: Pixabay/Dariusz