Um dos primeiros empreendimentos da rede, o Thermas diRoma recebeu a delagação que conduz o símbolo Olímpico pelo Brasil

(foto: divulgação / Marsi Assessoria de Imprensa e Comunicação)

Companhia que administra mais de 3,4 mil apartamentos, o que corresponde a precisos 10.736 leitos, somente em Caldas Novas, o grupo diRoma anotou crescimento de 12% no quesito ocupação durante o ano de 2016. O índice satisfaz a administração da rede que, assim como muitas outras empresas do ramo, teve na última temporada um ano de percalços em virtude dos problemas econômicos do País. Diante desse cenário o ganho em presença só foi conquistado com uma política de descontos tarifários que variou entre 10% e 20% conforme o momento do ano. 

"A prioridade nesse período era manter a relação de confiança com o público recorrente, formado em maioria por famílias. Baixar as tarifas não foi uma medida aleatória, só sendo possível graças às diretrizes que seguimos há anos. Entre elas está oferecer pacotes com preços justos de acordo com a infraestrutura do hotel [são 12 na cidade]. Cada um com um perfil e capacidade", explica Aparecido Sparapani, superintendente do Grupo diRoma.

Além do resultado de uma estratégia específica, o bom desempenho também foi impactado por outros dois fatores. O primeiro deles, segundo asseguram os gestores, é o comportamento do mercado de viagens que deu preferência a destinos domésticos em detrimento de passeios internacionais. A outra razão é o aumento da capacidade de hospedagem da rede que inaugurou mais um hotel e concluiu uma reforma em outro.  

Próximos planos
Em março do ano passado o Grupo diRoma confirmou dois novos projetos, um deles com inauguração prevista para 2019 e com pretensões de se tornar um dos mais luxuosos condomínios para hospedagem na turística Caldas Novas, o Piazza diRoma.

Sobre esse empreendimento, o superintendente da empresa comenta: "As obras estão em ritmo acelerado para entregarmos em 2019, conforme previsto, o que sempre acontece em nossos empreendimentos. Com o Piazza ampliaremos não só o numero de acomodações oferecidas na cidade, mas nossa atuação no mercado imobiliário de luxo". 

Outros planos consistem na ampliação do diRoma Acqua Park/Splash que está em fase final de projeto. As obras iniciam ainda no primeiro semestre de 2017.

"Neste ano estamos focados em superar os números de 2016 atendendo quem retorna nas férias e finais de semana. Não só os feriados nos animam, visto que daremos início a obras de grande impacto para atrair novos visitantes à cidade", diz Sparapani.

Serviço
www.diroma.com.br