Em recente levantamento, o grupo Expedia, agência de viagens online, apontou crescimento na demanda por viagens domésticas no Brasil. Segundo informa o relatório da empresa, as viagens internas no País permaneceram consistentemente fortes no terceiro trimestre do ano em relação ao mesmo período de 2015, com um aumento de mais de 60% na demanda para São Paulo, de quase 15% para Salvador e de cerca de 50% para Brasília.

As viagens internacionais que têm o Brasil como destino também foram fortes durante o terceiro trimestre, especialmente para o Rio de Janeiro, que experimentou um crescimento na demanda de viagens de vários mercados, incluindo: Estados Unidos, com quase 25%; Reino Unido, com 35%; e Alemanha, com 60%.

O grupo Expedia ainda mostra que os distritos de São Paulo, que registraram o maior crescimento ano a ano durante o terceiro trimestre de 2016 incluem Moema, Centro e Congonhas, todos com cerca de 65%, e Guarulhos (com mais de 55%). As regiões do Rio de Janeiro, como o Centro, a Barra da Tijuca e Santa Teresa também registraram um aumento significativo da demanda com crescimento de quase 80%, 70% e cerca de 65%, respectivamente.

Os números do levantamento são fruto da utilização de alguma das ferramentas do grupo para viabilizar as viagens.

Serviço
expedia.com