Um dos maiores desafios do ramo hoteleiro é a gestão comercial que engloba a distribuição e gerenciamento de tarifas. Ao longo dos anos, o grupo ICH desenvolveu experiência e reputação nas diversas áreas de administração de hotéis e condo-hotéis. Observando que alguns estabelecimentos desejavam participar de sua rede de distribuição de reservas, a empresa estruturou o Distributed by Intercity – serviço para hotéis independentes, com gestão e marcas próprias, que necessitam de mais recursos e ferramentas para a gestão de vendas, distribuição e revenue management, impactando assim de forma positiva, a sua presença no mercado.

Ao integrar a nova solução, o hotel passa a ser um associado da rede, integrando o portfólio comercial do ICH, ampliando negócios e resultados, em especial com as grandes empresas e agências do setor. O objetivo do serviço não é ter o controle sobre a operação do empreendimento, que fica por conta do gestor local, mas sim oferecer apoio comercial, atingindo os clientes certos e com preços e produtos direcionados.

"Temos excelentes expectativas com este novo modelo de negócios. Os dados mostram que há grande potencial de adesão de novos hotéis a nossa plataforma comercial. Temos algumas negociações em andamento que nos deixam otimistas. Este potencial poderá, ao longo dos próximos anos de trabalho, equivaler em tamanho ao nosso negócio principal de administração hoteleira", disse Sérgio Bueno, diretor de Desenvolvimento da ICH.

"Quem se organizar nesta área e souber alinhar estratégias sairá na frente. A complexidade é grande. Nos últimos anos, conseguimos nos estruturar com o apoio do Paulo Salvador para enfrentar esta nova era. Estamos seguros que o sucesso de um empreendimento passa pela sua capacidade de distribuição e trabalho de revenue management", opina Marcelo Marinho, diretor de Marketing, Vendas e Distribuição da ICH.

O primeiro associado é o Hotel Nacional, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. "Atualmente, nossa solução está customizada para hotéis com mais de 120 apartamentos, mas estamos trabalhando para oferecer o modelo para hotéis menores no futuro", finaliza Bueno.

* Crédito da foto: divulgação/TSSRL Conteúdo