William Mitre, do Best Western Metrô Tietê Hotel: abertura em janeiro de 2005
(foto Claudio Schapochnik)

Quem passa de carro ou de metrô na avenida Cruzeiro do Sul, na zona norte de São Paulo, em frente ao Terminal Rodoviário Tietê, observa um grande prédio sendo construído. Trata-se do Best Western Metrô Tietê Hotel, que está recebendo investimentos de US$ 3 milhões, deve abrir em janeiro de 2005 com 180 apartamentos e vai ser o primeiro hotel integrado a uma estação de metrô do Brasil.
O Formule 1 Paraíso, da Accor Hotels, também na capital paulista, fica ao lado de uma das entradas da estação Paraíso do metrô, mas não tem acesso direto ao sistema de transporte.
“Estamos muito satisfeitos e com uma expectativa muito positiva para a abertura desse empreendimento”, disse ao Hôtelier News William Mitre, engenheiro civil e diretor do grupo de investidores do hotel. “Graças à localização e ao padrão de serviços da Best Western, esperamos uma taxa média de ocupação de 60% a 70% no primeiro ano de operação”, previu Mitre.

Ele disse que estudou qual bandeira colocaria no hotel por três anos. “Conversei com a Accor, a Atlantica e peguei informações com a Riema, mas optei pela Best Western, com a qual assinei o contrato em novembro de 2003”, revelou. “Nosso grupo se identificou mais com a proposta da BW.”
Na semana passada, William Mitre participou da primeira convenção de Vendas e Marketing da América do Sul da BW. O evento ocorreu no Best Western Panamby, na cidade de Guarulhos. (Claudio Schapochnik)