(foto: arquivo HN/Juliana Bellegard)

O Grupo Latam Airlines prevê, até o ano que vem, ampliar e reforçar sua malha aérea internacional de voos partindo do Brasil com destino à Europa e América do Norte. 

A Tam pretende criar voos diretos entre São Paulo e Cancún (México) ainda neste ano, e entre São Paulo e Barcelona (Espanha) para a alta temporada, em meados do ano que vem. A empresa também espera lançar, no primeiro semestre de 2015, um novo voo para Toronto (Canadá) a partir de São Paulo, com escala em Nova York. 

Estão previstos, adicionalmente, um reforço nas rotas entre o Brasil e os EUA, com a criação do voo Brasília-Orlando, projetado para o terceiro trimestre do próximo ano; a rota São Paulo-Miami, que passará a contar com frequências adicionais no segundo semestre do próximo ano; e o voo Brasília-Miami, que deverá ter sete frequências semanais no terceiro trimestre de 2015.

“Essas novas rotas oferecerão uma rede de conexões ainda melhor para o cliente, irão gerar empregos altamente qualificados e abrirão novas oportunidades para os nossos colaboradores”, explica Claudia Sender, presidente da companhia. O plano prevê a criação de aproximadamente 230 vagas para tripulantes de voos de longa distância. 

Reforçando ainda mais a conectividade do continente sul-americano, rota para Milão (Itália), que hoje é feita pela Tam, passará a ser operada pela Lan. A previsão é de que a mudança se dará no quarto trimestre de 2015. O voo diário partirá de Santiago (Chile) com destino à cidade italiana e fará escala em São Paulo. 

Serviço
www.latamairlinesgroup.net