Ricardo Souza,  novo executivo do grupo Pestana
(foto: divulgação / Lucia Paes de Barros Assessoria)

Após a saída de Guilherme Marques, que esteve na empresa durante os últimos quatro anos, a rede portuguesa Pestana Hotel Group apresenta Ricardo Souza como o novo gerente de Revenue Management da companhia em território brasileiro.

No mercado hoteleiro desde 2005, o novo executivo passou por outras grandes empresas do setor como Blue Tree e Estanplaza – nos dois lugares esteve na área de Vendas. O profissional é formado em Hotelaria no Senac e fez pós-graduação na Fundação Getulio Vargas. Como especialização, cursou Revenue Management na Cornell University, em Nova York.

"O novo cargo é um grande desafio que traz também muita responsabilidade. Queremos continuar evoluindo na nossa capacidade e qualidade de distribuição, aproximando mais ainda a área de Revenue Management ao departamento de Vendas, Reservas e Direct Sales & Brand Reputation. Tenho certeza que o aprendizado será intenso", destaca Souza.

No mesmo comunicado que anunciou a contratação, a companhia hoteleira destaca seu objetivo de promover a gestão inteligente de oferta e demanda no mercado por meio do departamento comandado pelo novo contratado. "A ideia do Pestana Hotel Group é que a gestão de RM atue também como um departamento de apoio em estratégias e inteligência de mercado para as demais áreas do grupo", salientou o comunicado.

Serviço
www.pestana.com