O Grupo Rio Quente apresentou seu novo empreendimento, o InCasa Residence Club. A novidade é um projeto da modalidade fractional, num prédio com residências voltadas ao público que consome produtos de férias compartilhadas. O novo complexo fica dentro do Rio Quente Resorts, em Goiás, e tem a construção orçada em R$ 100 milhões.  

"Os investimentos são relativos ao processo de pesquisa, desenvolvimento e execução por toda a complexidade e sofisticação deste projeto", informa Francisco Costa Neto, CEO do Grupo Rio Quente. "Nossa maior preocupação é entregar um produto de alto padrão e requinte, que atenda às expectativas do nosso cliente, que busca combinar destino de férias com a familiaridade da sua própria casa", completa.
 
Para desenvolver o projeto, o grupo lançou mão de sua experiência com o tempo compartilhado, no Vacation Club. Dessa maneira, segundo os desenvolvedores, foi possível estruturar um novo modelo de negócio que oferece exclusividade, conforto e soluções diferenciadas, atendendo à crescente demanda por novas experiências de férias. O grupo também contou com a consultoria da Mapie, empresa especializada em metodologias de gestão para hotelaria. "Co'm toda a excelência que a empresa já possui em hospitalidade, a missão era desenvolver um projeto que tivesse como principal diferencial atender as necessidades específicas de cada um dos clientes, entregando um serviço personalizado e com um padrão ainda mais elevado", diz Carolina Sass de Haro, sócia diretora da Mapie.
 
Para Edson Cândido, gerente geral de Experiência Vacation Ownership do Grupo Rio Quente, "O InCasa Residence Club é este produto inovador, que gera uma disruptura no modelo tradicional de hotelaria e traz um residencial de alto padrão para dentro de um resort".
 
O modelo de comercialização concede direito de uso por 40 anos com vendas em modelo de fração. No fractional, as residências são vendidas de forma fracionada, podendo ser compartilhadas com até 25 outros clientes.
 
O Residence Club conta com 40 casas, com duas, três ou quatro suítes. Os imóveis têm até 300 m² e acesso a uma ampla estrutura de lazer, com o Club House, um espaço composto por bar, restaurante, lounges, fitness center, bale bales, piscinas privativas e várias outras amenidades. Toda a estrutura do complexo – Parque das Fontes, Hot Park, Eko Aventura Park, bares e restaurantes – estará à disposição dos membros do InCasa.
 
O novo empreendimento faz parte do portfólio de projetos que compõe o Plano Estratégico do Grupo Rio Quente, reformulado em 2012, com a introdução da nova visão da empresa. O InCasa Residence Club é um dos projetos do road map de expansão do Grupo para atender sua visão de dobrar de valor até 2020.

* Foto de capa: divulgação/Talquimy