Executivos do Grupo Rio Quente promoveram hoje (3), pela manhã, no hotel Slaviero Executive São Paulo Jardins, um café da manhã para a divulgação dos resultados históricos obtidos no mês de julho. De acordo com Flávio Monteiro, diretor de Experiência Marketing e Vendas da companhia, o desempenho é fruto das ações promovidas nos últimos meses, como a campanha #20vender, uma alusão à meta do Grupo, que pretende dobrar de tamanho até o ano de 2020.

"Tivemos todos os feriados do ano até o momento com ocupação média de 90%, chegando a 100% em alguns momentos, o que nos obrigou a pensar até em estratégias de última hora para a acomodação de todos os nossos visitantes sem que isso significasse em queda de qualidade e conforto", afirma Monteiro.


Daniela Rocco, Flávio Monteiro e Flávia Possani, todos do Grupo Rio Quente
(foto: Hugo Massahiro Okada)

A campanha a qual o executivo fez menção consiste em diversas ações como o oferecimento de até 20% de descontos; períodos de 20 minutos de promoções pela central de vendas; divulgação dos 20 motivos para visitar o complexo, entre outras, todas com o número 20 como inspiração. "Todo esse movimento culminou no resultado alcançado em julho", completa. A ação de incentivo de vendas vai até o dia 20 de outubro.

No que se refere à hospitalidade, o Rio Quente Resorts alcançou a ocupação média de 90% nos sete hotéis do complexo, chegando a 207 mil visitantes, ante a 200 mil no mesmo período do ano anterior. Isso em um ano considerado desafiador e cheio de percalços na economia e na política. Considerando o primeiro semestre de 2017, o aumento da receita nesta unidade de negócio foi de 19% se comparado com 2016.

Outro fator que impulsionou o desempenho foi a estratégia comercial e de Marketing ancorada pela abertura de novas praças com voos exclusivos partindo de Curitiba, Porto Alegre e Rio de Janeiro, e a nova campanha de Marketing intitulada "Venha Para o Inesquecível", lançada em maio. "A temporada de julho é estratégica para o Grupo, por isso entramos com diversas ações como a nova campanha de comunicação e Marketing, esforços especiais de vendas e abertura de voos exclusivos em outras praças. Estes voos extras tiveram uma ocupação média de 95%, o que demonstra a força da nossa marca em outras regiões do Brasil", observa o executivo.

Outros números
A unidade de negócios Vacation Ownership é q que teve maios crescimento, alcançando 18% de incremento de receita em relação à meta de julho. O Rio Quente Vacation Club, clube de férias do Grupo atingiu uma receita de R$ 39 milhões, 22% superior ao mesmo período de 2016. Já o InCasa Residence Club, lançado em maio, empreendimento que introduz o Grupo Rio Quente no mercado de tempo compartilhado em residências de férias – o Fractional – atingiu R$ 2,5 milhões somente no primeiro mês de vendas.

"Tivemos a surpresa positiva de excelentes vendas e estamos aprendendo sobre esse mercado, alinhando nossas ações ao segmento", explica Monteiro. 

"Serão 40 casas de luxo, com 25 frações cada, para semanas de uso na alta e na baixa temporada. Terão a partir de 180 metros quadrados e de dois a três dormitórios, construídas em uma área alta do complexo com acesso a todas as atrações e estrutura dos três parques. Além disso, os hóspedes desfrutarão de serviços como concierge, chef em casa, e outras amenidades de hotelaria. O início da entrega está programado para 2021", conta Flávia Possani, gerente de Experiência Marketing do Grupo Rio Quente.

Mais novidades
"Em breve a companhia começa a divulgar o Hot City, espaço com atrações diversas, restaurantes, entretenimento noturno, infantil e espetáculos musicais ao vivo, posicionando o complexo como um dos melhores da região também no que se refere à "diversão em terra", já que somos bastante conhecidos pela gama de atividades de lazer aquáticas. Esse espaço deve ser concluído no final de 2019", adianta Daniela Rocco, gerente de Experiência em Vendas Nacional. 

A curto prazo, especificamente agora no segundo semestre do ano vigente, o complexo também volta a trabalhar nos pacotes rodoviários, cuja primeira saída já está programada para o dia 26 de agosto. "O ônibus da Valetur parte de São Caetano e passa pelas cidades de São Paulo, Jundiaí, Campinas, Limeira, Pirassununga, Ribeirão Preto e daí para o complexo, fazendo o caminho inverso no dia 31 de agosto. Também no dia 26. um ônibus partirá de Maringá (PR), passando por Presidente Prudente, Oswaldo Cruz, Penápolis, São José do Rio Preto e de lá para o Rio Quente, também com retorno no dia 31. Também repetiremos a rota que parte de São Caetano no período do Réveillon, de 28 de dezembro a 4 de janeiro", finaliza Daniela.

O Grupo Rio Quente também anunciou a construção de um novo hotel totalmente voltado para o público de convenções e eventos, com previsão de início da construção em 2018. A unidade adicionará 300 apartamentos à oferta existente.