O Grupo Stream Hotéis, de Ribeirão Preto (SP), fez duas doações às entidades Lar São Francisco de Assis e Associação de Hidrocefalia e Mielomeningocele de Ribeirão Preto (AHME).
Ao Lar São Francisco de Assis, a única entidade do município que cuida de pacientes acamados e em fase terminal, o Grupo Stream Hotéis doou camas, colchões e lençóis. “Alguns itens da doação utilizamos aqui mesmo e outros vendemos em um bazar e, com os recursos, pagamos a farmácia, por exemplo”, disse Lúcia Zucolotoa, gerente da entidade.
Hoje o Lar São Francisco de Assis cuida de 23 pacientes e precisa de doações para manter suas atividades. As doações podem ser feitas no Banco do Brasil (agência 0028 – conta 91944). O telefone é (16) 637-0204.
Para a AHME, o Grupo Stream Hotéis realizou o evento Ahme o Gnocchi. A verba arrecadada foi revertida para a associação. Com a venda de 200 convites para o jantar do nhoque da sorte, a AHME arrecadou R$ 3.700. Segundo Thais Ribeiro Campos, vice-presidente da entidade, o objetivo é comprar uma van adaptada, que custa R$ 84 mil. “O veículo possibilitará o transporte dos cadeirantes e vai auxiliar os associados a realizar atividades de lazer, além de levá-los à escola, ao dentista e ao fisioterapeuta”, explicou Thais.
A AHME atua há três anos e atende 95 associados de todas as idades. A associação realiza reuniões mensais com os pais e organiza diversos projetos em busca de recursos, como o Projeto Conforto, que visa arrecadar fraldas para crianças. Quem quiser fazer doações pode depositar no Banco Itaú (agência 02968 – conta 02999-7). O telefone é (16) 3967-3000. (Claudio Schapochnik)