Em uma iniciativa do governo de Jujuy, estado do noroeste argentino, em parceria com a Latam Vida e operadora All Seasons, considerada uma das maiores da Argentina, foi criado um charter ligando Jujuy a São Paulo por meio de um voo sem escalas.

A Viva Enjoy, com sede no Guarujá, litoral sul de São Paulo, participou da viabilização do charter, encarregando-se da operação terrestre. Após análise dos horários de chegada e saída, ficou decidido que o destino escolhido deveria estar próximo a São Paulo. Guarujá, com grande e vasta rede hoteleira, equipamentos turísticos e uma grande diversidade de praias, facilidades para locação de automóveis, barcos, iates e uma área de proteção ambiental com trilhas por meio da mata que levam às ruínas do século XVI, além das comunidades caiçaras, foi a cidade escolhida.

Com o auxílio de um pool de operadores argentinos – Station Travel, Logan Travel e Towers Travel – representantes da Viva Enjoy realizaram um café da manhã durante a realização da FIT 2017 para apresentar a ilha do Guarujá ao trade turístico. No decorrer da feira e após o seu encerramento, o trabalho de divulgação continuou com diversas reuniões com clientes com a presença da representante da Secretaria de Turismo do Guarujá, criando uma oportunidade para que os próprios operadores tirassem suas dúvidas e falassem sobre suas expectativas para comercializar o charter de forma mais assertiva e sem complicações.

O esforço deu resultados e na primeira semana foram vendidos 78 pacotes. O projeto atraiu outros viajantes e foram vendidos 148 pacotes na segunda semana e 146 na terceira semana. O charter, que no início das operações contaria com a venda por parte de operadores brasileiros para Jujuy e dos operadores argentinos para o Guarujá, foi quase que totalmente ocupado pelo mercado argentino, êxito que fez com que a Viva Enjoy incluísse outros hotéis no pacote como o Transamérica Prime Guarujá, o Viccino Al Mare, o Ibis Styles e a Pousada Praia do Guaiúba.

Nesta semana já foram iniciadas as tratativas para a extensão do charter até a Semana Santa, finalizando no dia 31 de março com retomada no mês de julho por duas semanas. A Viva Enjoy intensiona por meio da ação, a abertura total do mercado argentino e o início das operações para os mercados paraguaio, chileno, uruguaio e boliviano. Todos os projetos devem ser concretizados por meio de parcerias em cada país, contando também com o apoio da cadeia hoteleira e do GCVB.

* Crédito da foto: Pixabay/juancarlosnunez