Começa no próximo sábado (26) a 8ª edição do Festival Gastronômico do Guarujá, no litoral do Estado de São Paulo. O evento segue acontecendo até 29 de outubro e deve movimentar o turismo da cidade litorânea.

Segundo os idealizadores, a ideia é oferecer pratos com preços atrativos nos 26 restaurantes participantes. O evento é uma iniciativa da ACEG (Associação Comercial e Empresarial de Guarujá), com organização da PromoAry Eventos.

Participam do festival os seguintes restaurantes: Alcides Restaurante, Aquarela, Atlântico Restaurante, Boa vida, Bucefalus, Chopp Halle, Combinati, Dati, Dom Burguer, Dona Dolores, Dona Eva, Ferraretto, Gastronomia Albuquerque, Joca, Les Épices, Marcão Pier Chopp, Monduba, O Farol, O Pescador, Parakalo, Paulo's Restaurante, Pub Saint, Jhonnys, Rudy's Bar, Sabores do Brasil, Tahiti e Thai Restaurante. Todos estarão identificados com cartazes e displays.

Um dos participantes, o Thai, do Casa Grande Hotel, criou, para a ocasião, o Thai Curries Tailandeses, composto por Frango com Green Curry, Fillet Mignon Suíno com Yellow Curry ou Fillet Mignon com Red Curry.

* Foto de capa: arquivo HN