Paraty é um dos destinos mais conhecidos do interior do Rio de Janeiro
(foto: arquivo HN/Dênis Matos)

Os turistas que visitarem o Rio de Janeiro passam a contar oficialmente a partir de semana que vem com o primeiro guia de roteiros turísticos do Estado. O encarte, lançado pela Secretaria de Estado de Turismo e pelo TurisRio sugere programações históricas, gastronômicas, ecológicas e culturais, com centenas de dicas para o turista que deseja conhecer o interior do estado.

Com 98 páginas, o material traz ainda calendários de eventos, com as principais festas populares nas regiões turísticas da Costa Verde, Agulhas Negras, Costa do Sol, Serra Verde Imperial e Vale do Café.

A iniciativa faz parte do programa Rio+3, que incentiva os visitantes da capital a conhecerem cidades a até três horas de distância do município carioca. O Guia Rio+3, elaborado e editado pela Imprensa Oficial do Estado do Rio, será distribuído gratuitamente na rede hoteleira, bares, restaurantes, postos de informações e principais pontos turísticos da capital.

“O interior fluminense é um oásis turístico ainda pouco conhecido por algumas pessoas. Nosso trabalho está voltado para dar visibilidade a estas regiões, que oferecem uma enorme riqueza e variedade cultural, gastronômica, climática e histórica”, afirma Nilo Sergio Félix,  secretário de estado de Turismo.

Serviço
www.turisrio.rj.gov.br
www.rj.gov.br/