As suítes prestam homenagem a famosas figuras brasileiras – esta é a Vinícuis de Moraes
(foto: divulgação/Casa Mosquito)

Nascido de um amor à primeira vista – dos proprietários Benjamin Cano e Louis Planès pelo Rio de Janeiro -, o Casa Mosquito já passa dos três anos instalado na divisa de Copacabana com Ipanema, vizinho da favela Pavão-Pavãozinho. Hoje, o empreendimento conta com nove acomodações – sendo cinco suítes novas, abertas no ano passado – e o 222, um rooftop com piscina e bar, que vem chamando a atenção do público local.

Para divulgar estas novidades, Benjamin Cano está em São Paulo com uma agenda de visitas a agências, operadoras e imprensa. Com isto, ele busca ampliar a presença de visitantes brasileiros no hotel. Hoje, cerca de 70% de seus hóspedes são estrangeiros – entre americanos, ingleses e franceses. O objetivo é fazer com qua a proporção entre clientes nacionais e internacionais seja de meio a meio. 

"Queremos explicar que estar perto da comunidade é um ponto positivo. Propomos um turismo sustentável, buscamos empregar mão de obra local, trazer o trabalho deles para dentro do hotel – os uniformes e alguns brindes são feitos pelos moradores da região", exemplifica o executivo, destacando que é preciso desmistificar o receio que o turista brasileiro tem da comunidade.


Benjamin Cano, junto com o marido Louis Planès, trocou a França pelo Rio de Janeiro  
(foto: Juliana Bellegard) 

As expectativas são boas: além de ter obtido, em suas visitas, um feedback positivo sobre seu empreendimento, o novo rooftop vem fazendo sucesso. "Já ouvi de muita gente que ele vai se tornar o meu principal negócio", explica. Ali, ele recebe eventos corporativos e sociais, e também o público brasileiro que, principalmente aos domingos, "estica" da praia para o local. A piscina tem um fee de day use e o espaço conta com a parceria do DJ francês Jerôme Pigeon, que faz a curadoria de alguns eventos.

Ademais, o hotel já está lotado para o período dos Jogos Olímpicos, que acontecem em 2016 no Rio de Janeiro. Segundo Cano, o empreendimento receberá o comitê olímpico belga ao longo da competição, e também o rei Filipe, da Bélgica, para a abertura dos jogos.

Serviço
www.casamosquito.com