Premiação chega a quinta edição homenageando profissionais do ramo
(foto: arquivo HN/Filip Calixto)

Em sua quinta edição, o Prêmio Vihp – Very Important Hotel Professional reitera sua proposta de reconhecimento aos melhores profissionais do segmento hoteleiro, destacando os que investem mais em capacitação para suas carreiras. Neste ano, o evento ficou agendado para o dia 13 de abril e os primeiros finalistas começaram a ser divulgados pela organização.

Até o momento, quatro disputas já tiveram seus três finalistas divulgados. Elas são: Gerência de Alimentos e Bebidas; Gerência de Governança, Gerência de Hospedagem e Gerência de Marketing.

Concorrendo ao prêmio na categoria Gerência de Alimentos e Bebidas os indicadas são: Diego Gonçalves, Royal Tulip Rio de Janeiro; Elvio Luis Andrade da Silva, Grupo Rio Quente; e Giancarlo Pochettino, Windsor Atlantica. Gonçalves tem 22 anos de experiência no setor de Alimentos e Bebidas em restaurantes e hotéis. O executivo do Rio Quente é formado Administração com Habilitação em empresas. Giancarlo Pochettino já conquistou um Prêmio Vihp na mesma categoria.

Disputando o troféu de Gerência de Hospedagem estão Fernanda Martins de Siqueira, do The Capital GC Hotéis; Mônica Brito Brasil, do Salinas do Maragogi All Inclusive Resort; e Sergio Kiyoshi Kawasaki, do Grande Hotel Senac Campos do Jordão. A primeira deles soma passagens por Etoile V Itaim, Transamérica, L'Hotel São Paulo e InterContinental. A segunda é formada em Turismo e pós-graduada em Marketing. Já o terceiro iniciou a carreira como estagiário no Sheraton, passou por outros empreendimentos e está no Senac desde 2011.

Na categoria Gerência de Marketing, quem figura entre os finalistas são os executivos Douglas Meneses, Rede de Hotéis Mabu; Fernanda Baracho Brunetta, do Grupo Rio Quente; Fernando Holanda, do Grupo Salinas de Hotéis & Resorts. O executivo da rede Mabu está na empresa há cerca de um ano. Fernanda, do Rio Quente, chegou ao resort em agosto de 2011. E o representante do Salinas está há quatro anos no cargo.

Para o troféu Gerência de Governança as finalistas são: Ana Lúcia Tassinari, do InterContinental São Paulo; Barbara Quinta Rosa, do InterCity The Universe, Tania Glass Lopes, do Grand Hyatt São Paulo. Ana Lúcia chega para a disputa com a carreira construída na IHG enquanto as outras duas passaram por diferentes redes e até por mercados distintos. Bárbara passou pelo Hospital São Camilo e veio da Bookfield e Tania passou pelo Golden Tulip Paulista Plaza.

O evento conta com o apoio da FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação), ABIH-SP (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo), ABIH Nacional (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), Fohb (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), Resorts Brasil, ABG (Associação Brasileira de Governantas), SPCVB (São Paulo Convention & Visitors Bureau) e Senac.

Serviço
www.vihp.com.br