A Hotel Investment Advisors (HIA) criou duas novas divisões de serviços voltadas para o desenvolvimento de hotéis. Numa parceria com a Development Consultoria & Planejamento, surgiu a HIA-Development, e através da parceria com a Ambiental Consulting foi criada a HIA-Ambiental.
A HIA-Development irá prover serviços de gerenciamento de projetos e de Implantação Hoteleira e a HIA-Ambiental, serviços de consultoria em Turismo Sustentável, Arquitetura de Mínimo Impacto e Gerenciamento Ambiental.
Estas associações agregam experiência na análise de viabilidade, concepção, planejamento, implantação e coordenação de projetos e equipes durante o desenvolvimento de projetos hoteleiros. A integração entre todas essas fases tem como objetivo principal, obter um empreendimento que esteja de acordo com a concepção apontada pelas pesquisas de mercado e pelas análises ambientais, atenda às necessidades de todos os grupos de usuários pretendidos, permitindo o retorno financeiro desejado.
“Nosso envolvimento no processo de desenvolvimento de hotéis irá abranger desde a prospecção inicial de negócios e áreas, até a sua implantação e start-up operacional”, afirma Ricardo Mader, diretor da HIA. “Tudo isso vai possibilitar ao cliente e investidor instrumentos que garantam, em cada fase, do seu desenvolvimento, coordenação e gerenciamento de maneira eficaz”, completa Mader.
Com o objetivo do desenvolvimento sustentável, os serviços da HIA incluem ainda, planejamento da ocupação territorial, ecodesign, licenciamento e gestão ambiental, capacitação e educação ambiental
(Peter Kutuchian)

Serviço
www.hia.com.br