Durante a SAHIC 2016 (Conferência Sul-Americana de Investimentos em Hotéis e Turismo) realizada no Hilton Colon Guayaquil, no Equador, a Hilton, patrocinadora do evento, reforçou o compromisso com a expansão na América Latina, reiterado por Christopher J. Nasseta, presidente e CEO da companhia e principal palestrante da conferência.

"À medida que a Hilton promove um crescimento internacional extraordinário, com a maior quantidade de quartos em andamento no setor, a América Latina desempenha um papel extremamente importante nas nossas iniciativas de expansão. Continuamos registrando crescimento sustentável ano após ano na região e estamos entusiasmados com a inauguração do nosso 100º hotel na América Latina ainda este ano", disse Nasseta.

Baseado nos resultados da Hilton no segundo trimestre de 2016 e para os 12 meses que terminaram em 30 de junho de 2016, a Hilton abriu aproximadamente 20 hotéis novos na América Latina e assinou quase 30 contratos. Como resultado desses esforços constantes, a Hilton possui agora mais de 16 mil quartos em um portfólio de mais de 90 empreendimentos entre hotéis e resorts na América Latina, além de uma lista impressionante de mais de 50 projetos em andamento para toda a região.

"O setor está mostrando um interesse cada vez maior nos hotéis de marca em toda a região, a medida que os proprietários entendem a vantagem de ter o reconhecimento de uma marca global, dos canais de distribuição, do programa premiado de fidelidade de hóspedes e dos padrões e sistemas para maximizar o potencial do seu mercado. A Hilton está aproveitando a oportunidade e estamos introduzindo as nossas marcas, que são líderes no setor, em novos mercados para expandir rapidamente o nosso portfólio", explicou Ted Middleton, vice-presidente sênior de Desenvolvimento na América Latina para a Hilton.

O portfólio atual da rede na América Latina compreende dez marcas e seus planos de expansão na região abrangem sete das atuais marcas da empresa: Conrad Hotels & Resorts Curio – A Collection by Hilton, Hilton Hotels & Resorts, DoubleTree by Hilton, Homewood Suites by Hilton, Hilton Garden Inn e Hampton by Hilton. Cerca de 70% dos projetos estão relacionados a marcas de hotel com foco em serviços.

Serviço
hilton.com