Vista de VE Tesla e o centro de recarga em um dos hotéis da Hilton
(foto: divulgação/Hilton Worldwide)

A Hllton Worldwide anunciou na sexta-feira (9) que irá disponibilizar o serviço de recarga para veículos elétricos (VE), conduzidos pelos hóspedes da rede hoteleira. O programa cobre todos os modelos fabricados nos EUA, incluindo os Teslas, e a parceria do benefício é com a GE.

A princípio, 50 unidades ofertarão o serviço até o final deste ano, mas o objetivo da rede é ter cem hotéis com a amenidade implantada até dezembro de 2016. As categorias diferem, em Nova York, por exemplo, o Waldorf Astoria faz parte do programa, assim como o DoubleTree Durango, no Colorado, o Hampton Inn Reno, em Nevada e o Hilton Los Angeles, na Califórnia.

Como parte do programa de recarga, a Hilton está ofertando para os hoteleiros todo o equipamento sem nenhum custo, ficando por conta dos proprietários das unidades a instalação e a utilização da energia.

As vendas dos VE’s nos Estados Unidos registraram um grande aumento nos últimos anos devido ao incremento da oferta e da diminuição dos valores de cada automóvel. Desde 2010, mais de 350 mil VE’s foram comercializados no país, sendo aproximadamente 120 mil deles vendidos só no ano de 2014.

Serviço
hiltonworldwide.com