A Hilton anunciou ontem (28) a assinatura de um contrato de licença de franquia para a operação do Hilton Medellin, trazendo a marca principal da rede hoteleira para a segunda maior cidade da Colômbia. O projeto é um dos maiores investimentos imobiliários na Colômbia e o novo edifício de 25 andares, com 206 quartos, está planejado para ser inaugurado no segundo trimestre de 2019.

"Este é um excelente momento para trazer a marca Hilton para Medellin pois seu mercado de hospedagem continua a vivenciar um crescimento saudável e a cidade se estabelece ainda como um dos principais centros de negócios da Colômbia", disse Juan Corvinos, diretor-geral de Desenvolvimento para as regiões do México, Caribe e da América Central da Hilton. "Com o afluxo de corporações multinacionais, e a localização privilegiada do Hilton Medellin e suas amenidades incomparáveis, ​​posicionarão a propriedade como um destino proeminente para eventos sociais e corporativos na cidade".

O hotel está localizado na Avenida de las Palmas e oferecerá ótimo acesso a uma das estradas mais movimentadas e mais importantes do bairro El Poblado de Medellín. O Hilton Medellin será parte de um desenvolvimento de uso misto, incluindo lojas, escritórios e unidades residenciais em um complexo com uma com mais de 450 vagas de estacionamento.

O Hilton Medellin terá mais de 2 mil metros quadrados de espaço de reuniões, incluindo um salão modular de 600 metros quadrados ao lado de cinco salas de reuniões adicionais. Outras amenidades incluem uma piscina externa e hidromassagem, lounge executivo, centro de fitness, restaurante e piano bar, spa e salão de beleza.

O desenvolvimento do hotel é da Construtora Colpatria, que também é proprietária do empreendimento. A Construtora Colpatria tem mais de 40 anos de experiência no mercado colombiano, tendo desenvolvido muitos projetos comerciais, residenciais, de varejo e infraestrutura em toda o país, tendo também escritórios no México e no Peru.

A Hilton abriu em 2016 na Colômbia o DoubleTree Bogota Calle 100, o Hampton by Hilton Bucaramanga e o Hampton Inn by Hilton Medellín. Atualmente tem um portfólio de 14 propriedades no país e nove projetos em andamento.

Serviço
www.hilton.com

* Crédito da foto na capa: divulgação/Hilton