Fachada do Hilton São Paulo Morumbi
(foto: hilton.com)

 
Implantado no Hilton São Paulo Morumbi, na capital paulista, há quase dois anos, o Projeto Lightstay é um sistema de medição sustentável que controla o impacto ecológico causado pelos eventos realizados no hotel. O empreendimento agora divulga seu balanço de 2011: mais de mil toneladas de CO2 foram neutralizadas.
 
“Entendemos que nossos clientes procuravam maneiras de contribuir com a sustentabilidade e por isso fomos os pioneiros em neutralizar as emissões dos eventos. Ficamos satisfeitos em ter mais de 50 empresas apoiando e participando do projeto”, explica Guilherme Castro, diretor de desenvolvimento de negócios do Hilton São Paulo Morumbi.
 
O cálculo do impacto ecológico é feito com base em padrões internacionais, avaliando a média de emissão de CO2 para cada variável envolvida no evento: transporte, alimentação, hospedagem, entre outros. A partir disso, é feita uma estimativa da emissão de dióxido de carbono e o responsável pelo evento pode adquirir créditos de carbono da Hidrelétrica Rossi. Com isso, neutraliza-se as emissões produzidas pelo evento.
(Redação)