Perspectiva artística do novo Hilton em Chad, África,
hotel que a marca a presença da rede a cem países
(imagem: divulgação/Hilton Worldwide)

A Hilton Worldwide anunciou hoje (22) que está presente agora em 100 países, devido a abertura do Hilton 'Djamena, no Chade nesta sexta-feira. Em 2015, a estratégia da rede hoteleira, que conta em seu portfólio com 12 marcas, contribuiu para que a companhia continuasse sendo a de maior e mais rápido crescimento dentre as empresas de hospitalidade de todo o mundo.

O ano também marcou o recorde de crescimento da rede hoteleira, com quase uma abertura diária em 2015. Durante o ano houve a assinatura para o desenvolvimento de 100 mil quartos, incorporando ao pipeline da Hilton, que soma 275 mil habitações em nível global, sendo que 20% deste montante (55 mil UH’s) estão em construção, número que representa quase 20% de todos os apartamentos hoteleiros em desenvolvimento em todo o mundo.

No ano passado, a Hilton Worldwide também foi responsável pela criação de 20 mil novos empregos em unidades próprias ou de franquia, além de ter recebido mais de 140 milhões de clientes nas mais de 4,6 mil unidades que possui, opera ou licencia, e também nas propriedades de timeshare de seu portfólio.

Desde 2007, a Hilton Worldwide cresceu mais de 50%, tendo feito o lançamento de três novas marcas, que representam 60 mil quartos já em operação ou em desenvolvimento. 

Em busca da ampliação das opções de hospedagem que oferece, a rede vai lançar até o final do mês uma nova marca midscale, ampliando ainda mais a possibilidade de crescimento da companhia.

Serviço
hiltonworldwide.com