(foto: divulgação / news.hiltonworldwide.com)

Os membros do Hilton HHonors terão, a partir de agora, mais um benefício oferecido pela rede: a possibilidade de usar o aplicativo do programa de fidelidade como chave eletrônica para o balcão de check-in e para sua acomodação. A Digital Key foi lançada nesta semana e, até o início de 2016, deverá estar em funcionamento nas 250 propriedades da rede nos Estados Unidos.

Desde que a rede implantou o check-in digital com seleção de acomodação, no último ano, os membros do HHonors fizeram mais de 5 milhões de check-ins por meio da ferramenta, e o aplicativo do programa foi baixado mais de 2 milhões de vezes. A aprovação da iniciativa foi positiva: 93% dos clientes declararam-se satisfeitos com a experiência.

"Por meio de nosso aplicativo, damos aos membros do HHonors a habilidade de controlar melhor e personalizar sua estada conosco", descreve Geraldine Calpin, vice-presidente sênior e global head de Digital na Hilton Worldwide. "A Digital Key oferece ao nosso hóspede frequente a possibilidade de ir direto para seu quarto, sem parar no balcão da recepção", completa a executiva.

No dia anterior a sua chegada ao hotel, os clientes do programa que fizeram sua reserva diretamente com a Hilton podem escolher o apartamento que desejam usando a ferramenta mobile da rede, e já selecionam que querem a Digital Key durante sua permanência. Chegando ao hotel, o hóspede aproxima-se de sua acomodação e clica no botão "unlock" em seu smartphone ou tablet.

Os primeiros testes começam no Hilton Alexandria Old Town, na Virgínia (EUA), e devem continuar em propriedades selecionadas das marcas Hilton Hotels & Resorts, Waldorf Astoria Hotels & Resorts, Conrad Hotels & Resorts e Canopy by Hilton. A ferramenta estará disponível primeiramente para iOS e, até o final deste ano, também para Android.

Serviço
www.hilton.com