hilton feriopatia
Site da campanha conta com imagens a serem
compartilhadas por meio de redes sociais

(imagem: www.prontosocorrodeferias.hilton.com)

Uma nova campanha de marketing digital da Hilton Hotels e Resorts foi lançada hoje (14) e pretende aproveitar as redes sociais e as piadas entre colegas de trabalho para divulgar o conceito.

Um estudo, intitulado Relatório de Déficit de Férias, realizado pela marca Hilton U.K. em 2013 com 2 mil trabalhadores no Reino Unido foi um dos motivadores da ação. A pesquisa concluiu que os profissionais desfrutam de apenas oito dos 24 dias de férias anuais a que têm direito, pois o resto do tempo é gasto com pendências da vida pessoal.

O site da campanha traz o selo de um centro de tratamento de uma doença – a Feriopatia – que só pode ser tratada fazendo com que o paciente tire férias. A página possui uma ação promocional na qual os usuários podem relatar seus casos de Feriopatia, obter seu diagnóstico e concorrer a um final de semana em um dos hotéis da rede.

Os usuários do site podem atazanar seus colegas de trabalho enviando para os possíveis “pacientes” imagens de doenças como: Febre do post-it amarelo, Cubiculofobia, Congestionamentite, dentre outras, compartilhando as imagens via redes sociais.

As ilustrações de cada sintoma são desenvolvidas pelo Onion Labs, a equipe criativa do The Onion, e estão disponíveis em diversas plataformas de mídia social, como Facebook, Twitter e Pinterest.

Serviço
www.prontosocorrodeferias.hilton.com