Hilton registra crescimento histórico na região da Ásia-Pacífico em 2017


Tailândia, para onde a companhia retornou com a abertura do Hilton Taipei

Em 2017, a Hilton alcançou um crescimento histórico dentro do plano de expansão da companhia na Ásia-Pacífico. Tendo Alan Watts como novo vice-presidente executivo para a região, e Qian Jin como presidente da área para a grande China e Mongólia, a empresa espera agora um crescimento ainda maior em 2018.

A expansão em 2017 foi composta pela abertura de mais de 40 empreendimentos, incluindo o 100º hotel na China e o 200º na Ásia-Pacífico. Tendo recebido mais de dez milhões de hóspedes ao longo do ano, a companhia também assistiu a consolidação da revolucionária Digital Key, que deu prosseguimento à política de inovação da rede dentro da indústria da hospitalidade mundial.

"O turismo continua a crescer como empregador líder e como um dos principais contribuintes para a economia da Ásia e estamos na vanguarda de uma tendência que nos permitirá criar centenas de milhares de empregos em toda a região nos próximos anos", afirmou Watts.

Destaques na região Ásia-Pacífico em 2017

A companhia ampliou a presença em toda a região com mais de 40 aberturas, expandindo o portfólio composto por 14 marcas, incluindo lançamentos importantes como o dos hotéis Conrad Osaka, Hilton Garden Inn Singapore Serangoon e Hilton Mandalay.

Promoveu a inauguração do centésimo empreendimento na China, o Hilton Quanzhou Riverside e o ducentésimo na Ásia-Pacífico, o Waldorf Astoria Chengdu.

Com 220 hotéis em operação até o final do ano e 415 em desenvolvimento, a companhia é uma das empresas de hospitalidade global de mais rápido crescimento na Ásia-Pacífico, com quase um quarto de quartos em construção levando a sua marca.

Durante o ano, a empresa assinou 164 acordos, que abrangem 30 mil apartamentos, incluindo o primeiro Canopy by Hilton da região, um portfólio considerável com seis hotéis no Sri Lanka, quatro aprovados para o Vietnã e mais de 100 negócios na China, incluindo o retorno da companhia a Taiwan, com o Hilton Taipei.

Mercado americano

Vale destacar que a Hilton vem trabalhando forte também sua expansão nos EUA. Segundo levantamento divulgado no final do ano passado pelo United States Construction Pipeline Trend Report, da Lodging Econometrics, a rede é a segunda com o maior número de projetos em fase de construção, com 1.270 empreendimentos (144.191 apartamentos), atrás apenas da Marriott International, com 1.298 projetos (166.419 apartamentos).

* Crédito da foto: Pixabay/tingyaoh

Comentários