Rômulo Morente e sua especialidade: o assado no estilo fogo de chão

O Hilton São Paulo Morumbi, localizado na região da Berrini na capital paulista, está celebrando neste momento, no seu espaço Terraço Armazem, a boa gastronomia na série de eventos especiais durante o happy hour. O tema desta edição, que acontece em ocasiões especiais, é o Fire and Wine.

Ao chegar, caminhando da redação do Hôtelier News, ao cinco estrelas, qual foi a surpresa em ver a fumaça subindo, criando um ar muito pitoresco em meio aos edifícios modernos que pairam ao redor do Terraço.

O chef da casa, Rodrigo Mezardi, convidou o especialista em assados, Rômulo Morente, para apresentar a rústica e nobre forma de assar, por meio do fogo de chão. Dentre os pratos servidos, Cenoura com lardo e azeite de carvão; Beterraba com queijo de cabra e pesto de amêndoas; Mollejas com erva doce caramelizada e Cordeiro com purê de abóbora e gremolata, preparado ali mesmo no mais autêntico churrasco dos pampas.

Vista panorâmica do Terraço Armazem

Para Tales M. Matzenbacher, gerente de Alimentos & Bebidas do hotel, a ideia é trabalhar os happy hours com uma pegada diferente, trazendo algo que saia do convencional. "O objetivo é trazer uma atração vinculada com a nossa gastronomia e ao serviço do hotel e conseguir realmente proporcionar uma experiência diferenciada daquilo que o Hilton SP Morumbi oferece no dia a dia. Se o momento agora é de criar experiências diferentes, então é isto que estamos fazendo aqui com esse fogo de chão, que é muito inusitado", disse o executivo.

Matzenbacher disse também que a ideia é estender esse tipo de atração. "Queremos ter algo diferente todos os meses e assim atender ao próprio público da região. Para setembro teremos uma atração muito interessante, o Vinho e Vila, onde todo o complexo estará participando. Será nos dias 21, 22 e 23 e será um evento para as famílias, com degustação de vinhos, espaço kids, shows de jazz e gastronomia. Vai ser fantástico", completou.

* Créditos da fotos: Peter Kutuchian