Medaglione de filleto con funghi porcini e tartufo di Norcia, um dos pratos do menu
(foto: divulgação/Ogilvy)

Durante os dias 29 de novembro e 2 de dezembro, o Canvas Bar e Restaurante do hotel Hilton São Paulo Morumbi realizará o Festival Italiano, com a presença do chef italiano Enzo Buffarini, responsável pela cozinha do hotel Rome Cavalieri Waldorf Astoria, em Roma, na Itália.

O menu foi personalizado com pratos que remetem à culinária italiana com toques brasileiros, resultado do trabalho do chef Rodrigo Mezadri em parceria com o chef Enzo. O brunch no final de semana dos dias 3 e 4 de dezembro, servido no Armazem Morumbi, também receberá pratos inspirados na Itália.

Nascido em Marino, na Itália, o sous chef Enzo Buffarini possui 32 anos de experiência na cozinha e tem amplo conhecimento na culinária de hotéis. "Minha infância na terra dos vinhos infundiu em mim uma paixão pelos sabores, refletindo na minha cozinha que é essencialmente feita de simples pratos italianos. Eles expressam a minha personalidade, bem como a minha paixão pela comida e a mistura de diferentes culturas que eu tive a chance de conhecer ao longo dos anos", explica Buffarini.

"Nos restaurantes que temos aqui no hotel, sempre trazemos um toque brasileiro para as receitas. Com o Festival Italiano e a visita do chef Enzo, conseguimos unir o melhor das duas culturas", ressalta o chef Rodrigo Mezadri.

Serviço
hilton.com