Fernando Arroyo, gerente geral do Hilton São Paulo
(foto Claudio Schapochnik)

O Hilton São Paulo, localizado no centro da cidade, fechou o primeiro trimestre com uma taxa média de ocupação de 31%. “Nossa meta para o segundo trimestre é aumentar em cinco pontos percentuais esse resultado”, afirmou ao Hôtelier News o gerente geral Fernando Arroyo.
Para Arroyo, o principal problema da hotelaria paulistana reside na “concorrência desleal dos flats, que tem os custos muito mais baixos do que um empreendimento hoteleiro, além de recolher taxas e impostos menores”.
Os principais mercados do hotel são o paulista (capital e interior), fluminense, região Sul e Minas Gerais. Em relação ao Exterior, os que se hospedam mais são originários dos Estados Unidos, da América Latina e Ásia, sobretudo da Coréia do Sul e China.
Eventos
Em relação aos eventos, o hotel, segundo o gerente geral, superou as metas do mês de abril. “Estamos muito satisfeitos com esse resultado e para maio a procura está grande também”, finalizou o executivo. (Claudio Schapochnik)