Perspectiva artística de um dos hotéis da Hilton desenvolvidos em construção modular
(foto: divulgação/Hilton)

A Hilton Worldwide continua com o plano de expansão no continente africano, anunciado durante o African Hotel Investment Forum deste ano, e que prevê dobrar o número de empreendimentos em operação (atualmente são 39 unidades) no período de três a cinco anos.

A grande novidade da expansão é a abertura do primeiro hotel modular na capital de Gana, Accra, o Hilton Garden Inn Accra Liberation Road, de 280 apartamentos.

A construção modular é uma modalidade em que partes do hotel – incluindo seus apartamentos e corredores – são construídos com antecedência e transportados para seu destino onde são montados tal qual um quebra-cabeça sem perder em qualidade, conforto e resistência. A solução, além de reduzir o tempo gasto na construção do empreendimento, garante rápido desenvolvimento e retorno aos investidores.

O Hilton Garden Inn Accra Liberation Road é resultado de um acordo de gestão da companhia com a Independence Properties Ltd., uma das empresas pertencentes a Trasacco Estates Development Company Ltd. Sua abertura está prevista para 2018.

Estrategicamente localizado na Liberation Road, principal conexão entre a capital e o aeroporto internacional, o hotel contará com três restaurantes, sinal wi-fi de alta velocidade em todos os quartos e áreas comuns, um business center 24h, um fitness center, quatro salas moduláveis de reuniões e um ballroom para eventos.

Serviço
hilton.com