Capa do disco comemorativo do Hilton São Paulo
                                                                          (foto Peter Kutuchian)


Peter Kutuchian, diretor de Marketing e Desenvolvimento do Hôtelier News, adora música e é um assíduo freqüentador de sebos em São Paulo. Numa dessas andanças ele achou uma pérola da hotelaria nacional: um disco comemorativo dos 15 anos do Hilton São Paulo, ou seja, gravado em 1986!
“Já faz algum tempo que estou colecionando discos de vinil, especificamente dos Beatles e outros exemplares mono da década de 1960”, explica Kutuchian. “Isso recomeçou depois que meu filho, de 11 anos, assistiu ao DVD Anthology dos Beatles e se contagiou pelo bichinho da Beatlemania e resolvi, então, voltar a colecionar discos”, completa ele.
“Minha diversão, aos sábados pela manhã, é percorrer os sebos de São Paulo à procura das bolachas e foi num sebo atrás da igreja do Brooklin que achei o LP comemorativo dos 15 anos do Hilton São Paulo”, recorda Kutuchian. “Nem pestanejei em adquiri-lo.”
As 12 músicas do LP são hoje grandes flash-backs. Pudera, já se passaram 18 anos desde o lançamento do disco. Há canções de representantes da MPB, como a então Baby Consuelo (depois Baby do Brasil), Djavan, Pepeu Gomes e Moraes Moreira, e o agito de Guilherme Arantes. Em relação às músicas cantadas em inglês, olha só!, há o super sucesso Billie Jean, de Michael Jackson, o super romântico Make no Mistake; He’s Mine, com Barbara Streisand e Kim Karnes, o balanço de Sexual Healing, com Marvin Gaye, e o dançante Me and Mrs. Jones, de Billy Paul, entre outros.
“Tendo dois bichinhos (Beatles e hotelaria) correndo nas veias, o álbum foi um achado, principalmente pela foto do staff do hotel; ao olhá-la, imagino as experiências e os destinos que todos tiveram, é muito mais instigante do que escutar a trilha escolhida a dedo pelo meu xará Peter Schaepe, o gerente geral do Hilton São Paulo na época”, finaliza Kutuchian. (Claudio Schapochnik)

Confira as músicas do LP de 15 anos do Hilton São Paulo
Lado A
1) The Sound of Silence, Simon & Garfunkel
2) Cheia de Charme, Guilherme Arantes
3) Make no Mistake; He’s Mine, Barbara Streisand e Kim Karnes
4) Sem Pecado e Sem Juízo, Baby Consuelo
5) Sexual Healing, Marvin Gaye
6) Santa Fé, Moraes Moreira
Lado B
1) Me and Mrs. Jones, Billy Paul
2) Samurai, Djavan e Stevie Wonder
3) Billie Jean, Michael Jackson
4) Um desejo Só Não Basta, Simone
5) Unchained Melody, Willie Nelson
6) Brasileirinho, Pepeu Gomes