A brasileira Glaucia Torrez Oliveira é a representante do hotel junto ao mercado nacional
(foto: Filip Calixto)

Hotel que tem a atmosfera e a experiência histórica como seu apelo mais presente, o Sofitel Legend The Grand Amsterdam, instalado na capital holandesa, é um dos destaques dentro do portfólio de ofertas de luxo da Accor. Meio de hospedagem instalado numa construção que tem mais de 600 anos, a unidade Sofitel também mostra números superlativos quando o assunto são os turistas brasileiros. Esse é o quinto mercado internacional mais presente na unidade e, em 2014, teve crescimento de 20% no número de frequências.

Tais indicadores são reflexo de uma estratégia coordenada para o Brasil. Dentro do departamento de Vendas do hotel há uma executiva brasileira exclusivamente dedicada à interlocução com seus compatriotas e isso tem feito a diferença.

Glaucia Torrez Oliveira, gerente de Vendas no empreendimento, é quem cuida do contato com agências, operadoras e turistas oriundos do Brasil. Ela vive em Amsterdã há alguns anos mas tem suas atividades direcionadas à nação onde nasceu. "Me formei em hotelaria quando morei na Suíça e acabei indo trabalhar no The Grand, na recepção. Com o tempo migrei para área Comercial e a administração do hotel achou por bem ter alguém para falar especialmente com o Brasil, aproveitando assim minha nacionalidade", explica.

O trabalho de Gláucia vem surtindo efeito e muitos brasileiros têm conhecido a propriedade onde uma das princesas da Holanda já fez seu casamento. "É um hotel extremamente interessante, histórico e que proporciona experiências únicas. A localização também é um fator muito importante, pois está entre dois dos principais canais da cidade", enumera.

Outros fatores interessantes na unidade são o fato de contar com um restaunate premiado com uma estrala Michelin e a presença de três mordomos brasileiros.

Serviço
www.sofitel-legend-thegrand.com