Com 780 apartamentos, o hotel Holiday Inn Parque Anhembi, localizado ao lado do Parque e do Centro de Convenções do Anhembi, na zona norte de São Paulo, é o maior hotel da América Latina. A informação é do gerente geral Dagoberto Alves da Silva. A abertura está prevista para janeiro de 2004.
?Seguramente, é um dos hotéis do País que vai marcar a hotelaria como projeto e dimensão?, afirma Silva. ?Estamos a três minutos a pé do Anhembi. Comodidade como essa nenhum hotel de São Paulo oferece?, completa ele. ?O grande desafio é o tamanho do empreendimento e nós temos de estar sempre gerando novos negócios com muita antecipação.?


Perspectiva artística do lobby do hotel.
(Imagem: Divulgação)

Duas equipes de vendas
Por causa dessa característica, o gerente geral vai ter duas equipes de Vendas. ?Uma para comercializá-lo a curto prazo e outra para prospectar daqui a um, dois, três anos?, revela Silva. ?Cerca de 60% dos negócios devem ser das feiras no Anhembi?, completa ele. ?Em 2004, vamos ter 195 dias de feiras.?
E nos outros dias? ?Vamos apostar em outros públicos importantes, como o corporativo, já que a região norte tem indústrias e empresas de porte, e as equipes de montagens de feiras e as tripulações, pela nossa proximidade com o aeroporto de Guarulhos?, explica Silva.
Em relação aos finais de semana, o executivo diz: ?é um problema da hotelaria da cidade, por isso nós apoiamos iniciativas como a do São Paulo Convention & Visitors Bureau para incentivar a ocupação nesses períodos?. (Claudio Schapochnik)