O maior hotel do Brasil, com 780 apartamentos, vai ter grandes números na área de alimentos e bebidas. Segundo estimativa do gerente geral Dagoberto Alves da Silva, quando o Holiday Inn Parque Anhembi estiver operando “serão servidas cerca de 3.000 refeições por dia, entre café, almoço, jantar, banquetes e room service”.
No restaurante principal, com capacidade para 300 pessoas, há um forno à lenha para assar pizzas. “Vai funcionar 24 horas por dia e é um aspecto de valorizar a cultura paulista”, diz Dagoberto.


Dagoberto Alves da Silva e o forno à lenha: pizzas 24 horas.

“Duzentos lugares ficam dentro do restaurante e os outros 100 ficam numa área externa”, completa. O cardápio tem pratos da cozinha internacional e pratos paulistas em bufê e à la carte. “Os preços vão ser acessíveis, e o serviço, rápido.”
No mezzanino do hotel, Dagoberto conta que o espaço vai ter uso gastronômico diferenciado. “Vamos ter um bar lounge, um restaurante somente para jantar e à la carte e um sushi bar”, diz Dagoberto.
“Nossa cozinha tem 500 m2 e 15 câmaras frigoríficas”, conta ele. “Também vamos ter serviço de catering”, finaliza o executivo. (Claudio Schapochnik)