Fachada do Holiday Inn Parque Anhembi, em São Paulo (foto: divulgação)
Fachada do Holiday Inn Parque Anhembi, em São Paulo
(foto: divulgação)

O Holiday Inn Parque Anhembi, situado em São Paulo, já conta com uma série de políticas sustentáveis em sua operação, e dá continuidade a este trabalho implantando novas ações neste sentido. A partir desta semana, o hotel contará com algumas mudanças.

Todos os departamentos terão um check list de economia – cada área vai estipular necessidades e metas para trabalhar de maneira mais sustentável. Na área de eventos, por exemplo, será proposta uma opção denominada Evento Verde, com itens que promovam a diminuição de resíduos. Nos apartamentos, para os hóspedes, será colocado um informativo no apartamento alertando para o uso das roupas de cama e de banho mais de uma vez.

Com as ações já realizadas pelo hotel, alguns resultados foram sentidos. Exemplo disto é a troca de lâmpadas por outras mais econômicas, que proporcionou uma economia, por hora, de 13.440 watts. Outras ações como a reciclagem de óleo, coleta seletiva de resíduos e coletores seletivos distribuídos por todo o hotel contribuíram com o meio ambiente.

Serviço
www.holidayanhembi.com.br