O Airbnb – plataforma mundial de aluguel de casas e apartamentos por temporada – deverá receber cem mil hóspedes em todo o País durante o feriado mais esperado do ano, o Carnaval. Algumas cidades têm despontado nos últimos anos com festas de rua, como é o caso de São Paulo. Projeções mostram que o portal deve registrar um aumento de 187% no número de hóspedes na capital paulista no período. O crescimento só não é maior do que em Ouro Preto, onde houve elevação de 300% no número de pessoas do que no ano anterior.

Rio, Recife e Salvador também devem registrar excelentes resultados, com um crescimento de 66%, 97% e 50% respectivamente com relação ao mesmo feriado em 2016. 

Os dados de crescimento, mostram, sobretudo, a força que as hospedagens alternativas estão gnhando como oferta junto ao público brasileiro. Para a diretoria do Airbnb, o índice demonstra também uma que, em meio à crise econômica que ainda assola o Brasil, o aluguel por temporada pode ser uma chance de renda extra para moradores de destinos carnavalescos neste verão. 

Dessa maneira, mais pessoas interessadas em serem anfitriões e na outra ponta turistas procurando ofertas acessíveis de hospedagem. "No Airbnb, já chegam a 18% os hosts que usam a renda extra obtida com o aluguel por temporada para manter a própria casa. No Brasil, a renda anual média de um anfitrião da plataforma é de cerca de R$ 5.500", defendeu o Airbnb.

Serviço
airbnb.com.br

* Foto de capa: arquivo HN/Filip Calixto