Vista da entrada do meio de hospedagem
(foto: divulgação / Tetris Container Hostel)

Situado num dos principais corredores da turística Foz do Iguaçu (PR), a Avenida das Cataratas, começou a funcionar este mês um meio de hospedagem com instalações diferentes. Trata-se do Tetris Container Hostel, que como o nome alude fica num conjunto de containers que formam os quartos e áreas de convivência dignas de um empreendimento convencional.

Desenvolvido pelos arquitetos Karin Nisiide e Carlos Salamanca, a ideia é mostrar uma proposta diferente da tradicional e tornar o empreendimento uma referência no segmento de hospedagem, conforme avisa o comunicado de abertura do empreendimento.

Com forte relação com ações de cunho sustentáveis, o lugar exibe uma série de itens fabricados com materiais reaproveitados e ainda deve funcionar como centro de atividades culturais, musicais, gastronômicas e artísticas, envolvendo também o público que reside na cidade.            

A estrutura conta com telhado verde que, além de reduzir a temperatura interna, contribui com uma melhor qualidade de vida da cidade como um todo. Além disso, grande parte dos pisos externos são drenantes, evitando acúmulo de água e possibilitando que seja escoada aos lençóis freáticos.

O empreendimento também conta com uma cisterna de 15 mil litros para captar e armazenar a água da chuva e um sistema de tratamento de esgoto por zona de raízes. A piscina do projeto, que também é instalada dentro de um container, é aquecida por sistema de aquecimento solar.             

O meio de hospedagem tem três suítes privativas e sete quartos compartilhados.

Serviço
www.facebook.com/tetriscontainerhostel