(imagem: topnews.in)

 
Um artigo publicado no portal Hotel Interactive reforça uma tendência entre os consumidores que reservam seus hotéis via internet e que já é de domínio comum: tanto o Expedia quanto o Google apontam que quanto mais conteúdo, incluindo fotos e depoimentos, as páginas dos empreendimentos têm, maior a chance de fechar sua reserva.
 
Amy Severson, diretora de Contas Estratégicas da Expedia, afirmou ao site que as imagens são essenciais e que os hotéis com mais de 15 fotos acabam gerando mais reservas do que aqueles pouco ‘ilustrados’. Ela ainda explica que o conteúdo gerado por outros usuários também é um diferencial importante. “Os clientes querem ouvir o que os seus amigos estão dizendo”, conta.
 
Rob Torres, diretor da área de Viagens do Google, completa explicando que a relevância do conteúdo também faz diferença. Por isso, o site está buscando constantemente adicionar informações das mais diferentes fontes, para atender as expectativas do usuário. Uma das ferramentas para agregar conteúdo às propriedades é o Google Places.
 
As estratégias dos sites de viagens fazem com que os próprios hotéis revejam seu marketing on-line. É a opinião de Kristen McLaughlin, diretora sênior de Distribuição para Terceiros da Hilton Worldwide. “Em específico, as mídias sociais obrigam os meios de hospedagem a mudar. Os consumidores querem ver seu próprio conteúdo e buscam experiências”, diz ela.
(Redação)