Publicidade
Qua 14 Jun 2017

Hotéis da Accor em Rio de Janeiro e São Paulo reciclam cápsulas de café

Exatos 36 hotéis da Accor no Rio de Janeiro e em São Paulo, incluindo a sede da empresa na capital paulista, são parte do "ecolaboration", projeto iniciado pela Nespresso que faz a coleta e a reciclagem das cápsulas de café usadas em meios de hospedagem.

A iniciativa está alinhada ao Planet 21, programa criado em 2011 com o qual a AccorHotels busca reforçar seu compromisso com o desenvolvimento sustentável.

"O 'Ecolaboration' vai ao encontro da meta do Planet 21, que incentiva colaboradores, clientes e o público em geral a praticar a reciclagem. Além de reduzir a pegada ambiental gerada pela produção de lixo, a ação viabiliza a produção de composto orgânico com o café retirados das embalagens", conta Antonietta Varlese, VP de Comunicação e Responsabilidade Social da companhia hoteleira.

Cada hotel participante atua como um posto de coleta, com um recipiente especial de plástico – as bombonas - onde é feito o armazenamento das cápsulas usadas. A equipe da Nespresso retira as bombonas cheias no momento da entrega das novas cápsulas, e encaminha o material para separação mecânica do café e do alumínio.
* Foto de capa: divulgação/Textual

Notícias Relacionadas

Comentários

Contato

Telefone : (11) 3253-9762

Celular/Claro : (11) 976-527-506

Celular/Claro : (11) 976-536-848

redacao@hoteliernews.com.br

Rede Sociais
Newsletter