Os hotéis administrados pelo grupo IHG (InterContinental Hotels Group) no Brasil irão receber o certificado Green Globe, que reconhece propriedades que conseguiram atingir o padrão exigido pelo Programa Mundial de Certificação e Melhoria no Desenvolvimento Sustentável. A cerimônia irá acontecer na próxima terça-feira (27) no InterContinental São Paulo, na capital paulista. 

Nos últimos anos, as unidades da rede em todo o mundo vêm investindo em diferentes ações sustentáveis, uma delas é a plataforma online Green Engage, que permite aos seus hotéis uma gestão diária e individual do seu impacto ambiental, propondo ainda atividades que possam reduzi-lo em até 25% ao ano.

Segundo Paco Garcia, diretor de Operações da companhia hoteleira IHG para o Brasil, “a parceria com a Green Globe possibilitou que os hotéis administrados pelo IHG no país tenham as suas atividades sustentáveis oficialmente reconhecidas, através do nosso compromisso no cumprimento dos requisitos desta importante certificação internacional. Da mesma forma, contribuímos para a manutenção e o desenvolvimento de importantes recursos para o futuro”. 

A Green Globe International Inc. é afiliada ONU (Organização das Nações Unidas), OMT (Organização Mundial do Turismo) e faz parte da WTTC (World Travel & Tourism Council), entre outras entidades. A instituição tem como objetivo criar critérios de avaliação de empresas para que assim possa promover um Turismo Sustentável Global. 

Serviço
www.ihg.com