Foz do Iguaçu deve registrar boa ocupação na rede hoteleira durante o período de Carnaval. Segundo levantamento realizado pelo SindHotéis – Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, pelo menos 86,5% dos leitos estão reservados de sábado (25) a terça-feira (28).

A projeção para este feriado é superior à registrada no ano passado (74,7%). O resultado da pesquisa é maior inclusive ao levantamento realizado em 2015, quando 84,1% dos leitos foram previamente reservados.

A pesquisa mostra que os brasileiros são responsáveis por 78,8% das reservas nos meios de hospedagem. As solicitações feitas por estrangeiros, principalmente argentinos, correspondem a 21,2% do total.

"Temos uma diversidade de atrativos turísticos, uma rede hoteleira e gastronômica de alto nível e com preços competitivos para todos os bolsos", afirma Carlos Antonio da Silva, presidente do SindHotéis.

O estudo foi concluído na segunda-feira (20) com base no movimento projetado em 28 empreendimentos. A cidade possui 176 meios de hospedagem e 27,5 mil leitos, conforme a versão mais recente do inventário da Secretaria Municipal de Turismo de Foz.

Serviço
sindhoteis.org.br

* Crédito da foto: divulgação/Grampo Comunicação