Ecoturismo é um dos destaques de Monte Verde
(foto divulgação)

Os hoteleiros e pousadeiros de Monte Verde, em Minas Gerais, querem diversificar a demanda de turistas. Para aqueles que nasceram em Santos, vivem nessa cidade do litoral paulista e gostam de montanha, a Associação dos Hotéis e Pousadas de Monte Verde (AHPMV) criou um incentivo.
No feriadão de 8 de setembro, já que o município paulista lembra o dia da padroeira local, Nossa Senhora de Monte Serrat, logo após o dia da Independência, os santistas que quiserem trocar a praia pela serra da Mantiqueira no período têm 5% de desconto na diária dos hotéis e das pousadas filiadas à AHPMV.
Além do desconto, o turista de Santos vai ganhar um brinde, que pode ser desde uma taça de vinho até um passeio de moto. Para comprovar que é santista e vive na cidade, basta apresentar a cédula de identidade e uma conta de luz recente.
Por isso, o santista que quiser passar cinco dias (de sábado, 4, até quarta, dia 8) com o desconto especial para a data, só precisa consultar o site da AHPMV. A homepage da associação tem um completo guia de estabelecimentos vistoriados e identificados com o selo de qualidade da associação e um sistema que facilita encontrar um local sob medida para cada pessoa ou família. (Claudio Schapochnik)

Serviço
Associação dos Hotéis e Pousadas de Monte Verde
www.ahpmv.com.br