Ponte entre a marina de Salvador e a ilha de Itaparica
(foto: Arquivo HN / Filip Calixto)
 

Durante o período de jogos da Copa do Mundo em Salvador, capital da Bahia, a ocupação média dos 31 hotéis do destino chegou a 72%. Os dados pertencem a uma pesquisa realizada pela FBHA (Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação) em parceria com o SHRBS (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Salvador e Litoral Norte). 

De acordo com o levantamento, o período em que a ocupação dos hotéis chegou ao maior índice foi durante o jogo da seleção da Holanda contra a da Costa Rica, no dia 5 de julho, com 96,6% dos leitos ocupados. No dia 25 de junho, quando ocorreu a partida entre Irã e Bósnia, os hotéis apresentaram baixa nas reservas, chegando apenas a 68,7%, menor número registrado. 

Outro levantamento realizado pela ABIH-BA (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia) indicava que a ocupação média dos hotéis de Salvador ultrapassaria a marca de 80%, conforme divulgado pelo Hôtelier News. Entretanto, os resultados divulgados acima demonstram que os números ficaram abaixo das expectativas, uma vez que a cidade encerrou sua participação no Mundial.    

Serviço
www.fbha.com.br