Portal A plataforma permite contato direto com consumidores

Reconhecendo a importância do bom atendimento e da postura ética, a rede Hotéis Deville ingressou no portal portal consumidor.gov.br. Criado pelo governo brasileiro por meio do Ministério da Justiça, a ferramenta permite o contato online tênue entre as empresas e os consumidores que buscam soluções de problemas. 

José Mario Espíndola, diretor de Operações dos Hotéis Deville, que obteve crescimento de 7% na receita em 2017, afirma que viu a necessidade de inserir a marca no site, a fim de mostrar a transparência da rede em relação aos serviços prestados. "Esperamos atender aos consumidores de forma mais rápida e direta, mantendo o alto padrão da Rede Deville, já conhecido pelo público”, complementa Espíndola.

Portal do Consumidor

Lançado em 2014, o site público é monitorado por Senacom, Ministério da Justiça, Procons, Defensorias e Ministérios Públicos. A procura pelo portal é motivada principalmente por empresas que se preocupam em atender e solucionar problemas enfrentados por clientes. 

Espíndola explica que o site é uma ferramentra de conciliação, que, para o processo de inclusão de empresas, é necessário realizar algumas etapas. "É preciso fazer o cadastro da organização no portal, preencher uma série de formulários e informar dados referentes à empresa. Após a confirmação dessas informações, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacom) libera uma página para reclamações públicas”, detalha.

(*) Créditos da Foto: Divulgação/CentralPress