73,83% dos turistas no Rio de Janeiro serão nacionais – em sua maioria de São Paulo
(foto: divulgação/Riotur/Ricardo Zerrenner)

A ABIH-RJ (Associação de Hotéis do Rio de Janeiro) espera uma boa movimentação na hotelaria fluminense para o feriado da Semana Santa, de 3 a 5 de abril. De acordo com uma prévia da ocupação hoteleira para período, já foi registrado um média de 75% nos empreendimentos da capital. No interior do Estado, a procura atinge o índice de 83%. 

Destinos como Petrópolis, Teresópolis, Paraty, Búzios, Arraial do Cabo e Mangaratiba já ultrapassaram 90% das reservas. Segundo Alfredo Lopes, presidente da ABIH-RJ e do Rio CVB, este dado tem bastante influência dos turistas cariocas, "que aproveitam os fins de semana prolongados para viajar pelos arredores, sem a necessidade de fazer grandes investimentos em aéreo".

Os turistas nacionais serão maioria na cidade, representando 73,83%, com maior presença dos visitantes de São Paulo. “Para estimular os brasileiros a visitarem o Rio, especialmente a capital, o Rio CVB (Rio Convention e Visitors Bureau) coordenou uma campanha promocional entre os dias 24 e 30 de março, nas rádios de São Paulo e Minas Gerais, com o intuito de apresentar os atrativos turísticos e incrementar os índices de ocupação na capital”, declarou. 

Os bairros mais procurados pelos turistas continuam sendo Ipanema/Leblon (78,99%) e Copacabana/Leme (76,11%), seguido das regiões do Centro, Barra da Tijuca e Flamengo e Botafogo que estão com índice em torno de 40%.

Serviço
www.riodejaneirohotel.com.br