A Cidade Maravilhosa dará início às comemorações de 450 anos com 79% de ocupação da hotelaria na virada de ano
(foto: divulgação Riotur/Pedro Kirilos)
 

Os 450 anos de aniversário do Rio de Janeiro será tema do Réveillon da cidade. Eete será o primeiro evento de comemoração que irá durar todo o ano de 2015. Para este período, já foi registrado uma taxa média de ocupação nos hotéis em torno de 73%, de acordo com pesquisa realizada pela ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro). Já para a noite da virada, mais concorrida, o número supera os 79%.

As unidades cinco estrelas estão entre as mais procuradas, com número operacional batendo os 80%, e para a noite do dia 31 de dezembro para 1° de janeiro, as reservas atingem 85% de ocupação até o momento. Na próxima semana, a entidade fará uma nova pesquisa para atualização de dados.

Na movimentação, a previsão da Riotur (Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro) é que a festa de Réveillon de Copacabana atraia mais de 2 milhões de pessoas. A expectativa ainda é de que 816 mil turistas passem pela cidade no período, gerando US$ 650 milhões, um incremento de 6% em relação as visitas de 2013, e 5,5% em renda movimentada.

A cidade deve ficar movimentada ao longo de toda a alta temporada de verão, com índice de ocupação estimado em 80% até agora.

Serviço
riodejaneirohotel.com.br
rio.rj.gov.br/riotur