Um dos petiscos assinados pela chef Renata Vanzetto
(foto: divulgação/Textual Comunicação)

Chegando aos hotéis Pullman do País neste mês em alto estilo, o tapastry consiste na escolha de um chef de cozinha renomado que atuará como consultor gastronômico nos hotéis. 

Para o lançamento do conceito no Brasil, a chef de cozinha escolhida foi Renata Vanzetto. Aos 28 anos, a paulistana comanda cinco unidades de negócios em São Paulo, incluindo as duas unidades do Restaurante Marakuthai e restaurante EMA.

Realizada na última quarta-feira (8) a edição brasileira da tapastry teve como cenário, o hotel Pullman SP Vila Olímpia. No País, a marca possui três unidades: Pullman SP Vila Olímpia, Pullman São Paulo Ibirapuera e Pullman Guarulhos. Os menus de tapas estarão disponíveis em todas elas, diariamente, das 19h às 23h, em formato individual.

Renata preparou para o lançamento, um mini sanduíche de frango crocante com maionese de beterraba e picles de couve-flor;  bolinho de peixe com dill; camarão com catupiry servido na mini moranga; quinua com burrata, tomate e rúcula frita; e biscoito de rosbife com creme de páprica defumada, rúcula e chips de batata doce. “A ideia é abusar das cores e texturas dos ingredientes para termos uma apresentação dos tapas com um visual bastante atraente”, explica. Este menu ficará disponível até agosto, quando será substituído por outras criações da chef.

“O tapastry vai ao encontro da proposta dos hotéis Pullman de inovar na gastronomia de seus restaurantes e oferecer uma proposta criativa de culinária, além de reforçar o conceito de autonomia e liberdade que se tornou referência da marca”, explica Phillipe Trapp, EVP de Operações Luxury e Upscale AccorHotels América do Sul. “O hotel não é apenas um local para passar a noite, e sim, um espaço que oferece lazer, cultura e gastronomia”, completa o executivo.

Serviço
accorhotels.com

* Crédito da foto: chef Renata Vanzetto/divulgação/Textual Comunicação