O São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) está promovendo neste mês encontros com os candidatos à prefeitura paulistana nos hotéis InterContinental e Crowne Plaza. O objetivo desses eventos é saber como cada um trataria a questão do turismo na cidade. Os candidatos têm a oportunidade de mostrar idéias para o trade e recebem informações e sugestões dos vários dirigentes presentes.
Os debates com Francisco Rossi (PHS) e Paulo Maluf (PP), respectivamente, nos dias 10 e 13, aconteceram no hotel InterContinental. No próximo dia 19, a candidata Luiza Erundina (PSB) fala no Inter também. No dia 24 é a vez de José Serra (PSDB) e dia 26, da prefeita Marta Suplicy. Ambos vão estar no Crowne Plaza. O candidato Paulinho Pereira da Silva (PDT) ainda não tem data definida.
“O turismo no Brasil gera mais divisas e empregos que a indústria automobilística ou a petrolífera, sendo que movimenta 52 setores econômicos e, além disso, toda obra realizada em favor do turismo transforma-se, de imediato, em um legado para os moradores”, disse Roberto Gheler, presidente do SPCVB. (Claudio Schapochnik)