Vanessa Freitas está na hotelaria desde 2006
(fotos: divulgação/Lucia Paes de Barros Assessoria de Comunicação)

Interessado em desenvolver o grupo de colaboradores que atua em suas unidades, o grupo Slaviero Hotéis colocou em funcionamento um projeto interno de treinamento para formar novos líderes. O programa de trainee começa a render bons frutos e duas pratas da casa da rede irão assumir a gerência geral de meios de hospedagem em Curitiba (PR). Vanessa Freitas e Karina Coloda são as novas gerentes de Slaviero Conceptual Palace Hotel Curitiba e Slaviero Slim Curitiba Centro, respectivamente.

A ascenção das duas profissionais não é o primeiro resultado objetivo do programa de desenvolvimento profissional da empresa – mais cinco gerentes saíram do projeto -, mas gera orgulho para os gestores. José Gobbo, diretor de Desenvolvimento Organizacional da companhia, assegura que trabalhar o desenvolvimento interno e descobrir talentos para assumir a operação dos empreendimentos da rede é a melhor forma de garantir que sua cultura de hospitalidade seja continuada. 

"A chegada de alguém de fora é importantíssima porque oxigena a operação, mas investimos muito em nosso pessoal interno também", considera o diretor falando sobre as diferentes maneiras de enxergar os profissionais que assumem cargos de gerência.

Uma das novas gerentes em Curitiba, Vanessa tem 35 anos e foi assistente de gerência por um ano e meio antes de entrar no programa de trainee. Outra novata na cadeira de gerente, Karina também exercia a função de assistente e passou inclusive pela implantação da primeira unidade da rede, no Rio de Janeiro. 

Karina Coloda passou por alguns hotéis da rede antes de ingressar do programa de trainee

As duas tiveram que passar pelas 600 horas de treinamento na nova função, ao lado do mentor Rogerio Panitz, que já tem uma história de sete anos com a Slaviero, e depois da nomeação oficial das duas novas gerentes, passou a responder pelo Slaviero Executive Pinhais.

Carreiras
Vanessa Freitas iniciou na hotelaria em Curitiba em 2006 e chegou ao Palace em 2011 como governanta, sendo promovida a assistência de gerencia em 2013. Para ela, "O grande desafio à frente do hotel é se manter dentro do market share com tarifas competitivas, fidelizando os hóspedes a fim de torná-los frequentes, podendo assim estabilizar as receitas mensais frente aos custos fixos, sem perder a qualidade dos serviços prestados".

Vinda do mercado de eventos, no qual atuou em Curitiba e São Paulo, Karina Coloda, 30 anos, passou uma temporada trabalhando em navios de cruzeiros e, após retornar ao Paraná, ingressou na Slaviero Hotéis, onde teve a oportunidade de participar da implantação do Slaviero Conceptual Brut, em Balneário Camboriú, como chefe de recepção. Em novembro de 2015, retornou a Curitiba onde trabalhou como assistente de gerente no Slaviero Slim Alto da XV e em 2016, depois de algumas mudanças no quadro de gerentes da rede, passou a integrar a equipe do Slaviero Slim Curitiba Centro, ainda como assistente de gerente.