Projeto Conhecendo e Entendendo a Hotelaria termina na próxima semana
(foto:divulgação/ACP Comm & Learning)

Termina na próxima terça-feira (22) o projeto Conhecendo e Entendendo a Hotelaria promovido pelo Hotel Bangalôs da Serra, em Gramado (RS), com o objetivo de incentivar jovens a conhecerem melhor o setor, responsável por movimentar grande parte da economia do destino.

Nesta edição 16 adolescentes entre 14 e 16 anos participaram do projeto, sendo que o foco das ações foram direcionadas para a sustentabilidade. Por três meses os estudantes acompanharam o dia a dia no hotel, realizaram pesquisas sobre o empreendimento e entrevistaram colaboradores.

Além disso, praticaram na cozinha fazendo e servindo seu próprio almoço, aprenderam a arrumaram as camas, identificaram a forma de fazer reservas no software de reservas, entre outras atividades.

O projeto contou com a participação da Escola Municipal Henrique Bertoluci Sobrinho, e com a parceria de entidades do turismo de Gramado. Para o Hotel receber estes estudantes, significa a integração entre empresa e comunidade, entre funcionários e futuros empreendedores ou parceiros de trabalho.

"O projeto tem suma importância, pois desperta nos estudantes um olhar especial para este mercado de trabalho e podem concluir o ensino fundamental, com experiência nos setores de um hotel, outro fator relevante do projeto é a sua vinculação com a sustentabilidade, criando assim cidadãos responsáveis”, aponta Jênifer Foss Saul, vice diretora da Escola.

Serviço
www.bangalosdaserra.com.br