O violão e a flauta protagonizarão, nesta quinta-feira (12) às 19 horas, uma noite especial no Hotel Bangalôs da Serra, em Gramado (RS). O terceiro Recital de Música entre Amigos na Serra Gaúcha contará com a presença dos intérpretes Douglas Wagner (Violão) e Magali Bielski Serafim (Flauta Transversal), e estará aberto à comunidade com entrada franca – é preciso confirmar a presença pelo telefone (054) 3286-4004 ou [email protected] até dia 12 às 13 horas.

Sobre os músicos
Douglas Wagner á bacharel em Música –Violão pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul –UFRGS, sob orientação do Prof. Ms. Paulo Inda. Técnico em Música pela Faculdade EST de São Leopoldo. Leciona violão popular e erudito desde 2009 e apresenta-se em recitais em Gramado, Caxias do Sul e Porto Alegre. Fez aulas com grandes destaques do violão nacional e internacional, como Thiago Colombo (Brasil), Eduardo Fernández (Espanha), Giuseppe Zinchiro (Itália) e Stanley Yates (Estados Unidos). Em 2015 foi um dos 100 selecionados entre 17 mil inscritos de todo o país para o programa de mobilidade internacional Fórmula Santander para estudar na Universidade Nova de Lisboa, em Portugal.

Magali F. Bielski Serafim iniciou o estudo de flauta transversal em São Leopoldo sob orientação do professor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Tita Sartor. Em seguida, fez aulas particulares com o flautista da OSPA, Arthur Elias Carneiro. Em 2012 ingressou no Curso de Licenciatura em Música da UFRGS, onde foi orientada pelo professor e também músico da OSPA, Leonardo Winter. Neste período foi flautista da Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo (OSNH) e Orquestra Sinfônica de Gramado (OSG); foi professora de flauta transversal na Orquestra Jovem de Novo Hamburgo (OJNH), na Orquestra Jovem de Gramado (OJG) e na Escola de Música Presto de São Leopoldo; foi bolsista no curso Artes na Educação Básica da UFRGS; além de ter participado de diversos cursos, como: Festival de Música de Santa Catarina, estudando com Alberto Almarza (Chile) e Curt Schoeter (Milão); Festival de Música de Câmara de Caxias do Sul, estudando com Toninho Carrasqueira (Quinteto Villa Lobos) e Sérgio Barrenechea (UNIRIO); masterclass com Michel Bellavance (Suiça) e Elena Cecconi (Itália). Atualmente está morando em Fortaleza – CE, onde, além de tocar na Orquestra de Câmara da Universidade Federal do Ceará (UFC), está concluindo o Curso de Licenciatura em Música da mesma instituição, tendo como professora de flauta transversal à francesa Adeline Stervinou.

O Hotel Bangalôs da Serra está sempre antenado no desenvolvimento cultural da comunidade, apoiando ações culturais e artistas locais por meio de vários projetos sócio-ambientais, tais como os recitais, exposições de arte, o Espaço do Artesanato Gramadense e os projetos educativos Conhecendo e Entendendo a Hotelaria e Semeando Sustentabilidade, estes dois últimos em parceria com a Escola Municipal Henrique Bertolucci Sobrinho.

Serviço
bangalosdaserra.com.br

Foto: pixabay/ignatsevichserg