Parcial da home do site do Ca'd'Oro São Paulo. Clique para conhecer

Um dos primeiros hotéis cinco estrelas da cidade de São Paulo, inaugurado por Fabrizio Guzzoni, em 1956, na rua Basílio da Gama, já tem data prevista para sua reabertura. “Se tudo correr dentro do cronograma, deveremos reabrir o Ca’d’oro durante o carnaval de 2016, no mês de fevereiro, em soft opening”, revela Aurelio, filho de Fabrizio.

O endereço não será o da Basílio, já que em 1965 foi inaugurado o Grand Hotel Ca’d’oro na rua Avanhadava, sendo o primeiro meio de hospedagem da cidade a ter uma piscina em sua infraestrutura. Em 1978, após uma ampliação, o cinco estrelas ganhou nova entrada, pelo número 129 da rua Augusta, e é neste endereço que o novo Hotel Ca’d’Oro São Paulo abrirá suas portas.

“Temos uma grande expectativa na abertura de nosso hotel, que será gerido por meu filho Gustavo e sobrinho Fabrizio, a quarta geração de hoteleiros da família”, diz Guzzoni. “Estamos muito felizes em poder trazer novamente a nossa história, que começou com o meu avô Aurelio na Itália”, completa o hoteleiro.

Dentre a sua estrutura não poderia faltar o famoso restaurante Ca’d’Oro, que foi na realidade o primeiro negócio dos Guzzoni no Brasil, tendo sido inaugurado em 1953 na rua Barão de Itapetininga, e depois transferido para dentro do Grand Ca’d’Oro. Foi por meio dele que foram introduzidas no Brasil as carnes de caça como perdiz, codorna, faisão, coelho e pato, além das massas delicadas, o cozido sortido, a polenta cremosa, o ossubuco de vitela e carpaccio, além do risotos, de açafrão e alla milanese.

O Hotel Ca’d’Oro São Paulo fará parte de um complexo com duas torres, uma toda residencial e outra mista, com escritórios comerciais e 150 apartamentos hoteleiros. Na cobertura, o destaque será a piscina com vista para região central da cidade. "Iremos distribuir nas dependências do Ca'd'Oro parte do acervo de arte da família, que se encontrava no antigo hotel e a nossa tradicional qualidade em atendimento, só que agora num ambiente contemporâneo", explica Guzzoni. Para isso, ele afirma que está recontratando alguns colaboradores antigos, para garantir a continuidade dos serviços primorosos que transformaram o Ca'd'Oro num clássico da hotelaria nacional.

Em 2016, a história do Hotel Ca'd'Oro completa 60 anos. Para comemorar a data, será lançado no final do ano um livro pela editora Senac contando toda a trajetória da família Guzzoni, desde Aurelio, Fabrizio, respectivamente avô e pai de Aurelio, até a quarta geração, os bisnetos Gustavo e Fabrizio. "Temos muita história para contar, meu avô já era hoteleiro em Bergamo, na Itália, sendo proprietário do Grand Hotel Moderno, onde recebeu hóspedes como Ernest Hemingway, Luigi Pirandello e o General Montgomery", conta Aurelio. "Meu pai Fabrizio trabalhou junto com o meu avô e também nos hotéis Savoy, na Inglaterra, e no Lausanne Palace, Suíça. Tem muita história nesse livro", finaliza.

Serviço 
cadoro.com.br